Pages


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Passo a Passo: Adesivos para unha caixa de leite


Oie!!!!
Meninas, quando vi essa técnica na internet não acreditei!! Eu, ADOREI, não acreditei que ainda não tinha conhecimento disso!! E olha que isso rola faz tempo por ai!!
Achei tão interessante e legal, que tinha que dividir com vocês!! Por isso abri esse Blog para dividir tudo que ando aprendendo pela internet.
Eu fiz vários testes em casa.

Espero Que Gostem!!





FAZENDO ADESIVOS PARA UNHA EM CASA!
Você vai precisar de:
- Caixa de leite vazia, bem lavadinha e seca e cortada as laterais, 
- Base de unha
- Esmaltes variados ou tinta para tecido.
- Pincéis para decoração de unha

E COMO FAZ:
Simples!!  A caixinha tem que estar cortada assim:

Com a base, pinte quadradinhos do tamanho um pouquinho maior que uma unha, pinte um ao lado do outro, dando uma distância  de uns 2cm de cada um. Passe uma mão, espere secar um pouquinho e passe outra mão de base. Deixe secar. 


Depois, com seus esmaltes, faça a decoração,pintura que você quiser. Deixe sua imaginação ir longe!! Você pode fazer desenhos, colocar glitter, adesivos pequenininhos, pedrinhas até carimbar com Konad!! Faço o que quiser!!! E deixe secar muito bem! Olha os que eu fiz ( Não sairam perfeitos pois foi a primeira vez).



Depois que fizer as artes, espere secar muito bem. Depois de bem sequinho, passe duas mãos de top coat. E então, é necessário esperar no mínimo umas 4 horas, para estar muito, muito bem seco, para não haver perigo de rasgar, nem de borrar ou manchar! Na verdade, eu acho que o melhor é fazer num dia e usar no outro, que ai não tem erro!! 
Depois de sequinhos, é hora de usar. Com a unha, vá soltando devagarzinho e com delicadeza, a pontinha dos adesivos até ela levantar. Delicadamente, puxe pra cima até que solte toda da caixinha, como se fosse um adesivo mesmo! Nas unhas já feitas, passe uma camada bem ralinha de base, espere secar um pouquinho e aplique o adesivo sobre a unha, pressionando bem, moldando bem os cantinho, para que fique bem certinha na unha. (Como estava muito ansiosa para fazer não tirei fotos dessa etapa então peguei uma foto do Google mesmo Sorri, rsrs. )


Com cuidado, vá aparando as rebarbas com uma lixa e na base da unha, onde fica a cutícula, vá com a própria espátula de empurrar a cutícula, moldando bem redondinho, que ele fica perfeito!! É questão de prática e delicadeza!! Depois que você pega o jeito, faz na moleza!!! Depois de colados, passe duas mãos de top coat e pronto!! Suas unhas estão lindas e arrasadoras!!!


Os adesivos da minha filha.

Fiz Até nos pés, rsrs.



Meninas, eu curti essa técnica porque acho ela útil em muitas ocasiões:
- Quando a pessoa não tem habilidade nas próprias unhas!
- Para fazer desenhos difíceis e que necessitem muita habilidade
- Mesmo para quem não consegue pintar e limpar direitinho
- Para você fazer pra quem não sabe pintar as unhas
- Pra dar de presente!!
- Para vender e ganhar uns trocos!! Dá pra fazer personalizado!!!!
E não precisa ser necessariamente na caixa de leite. Qualquer caixinha que seja desse prateado dentro, pode ser usada. E também, aqueles plásticos transparentes de fazer depilação, pode ser usado!!!

Beijinhos... 
By: Dydy










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger templates